As promessas estão sendo cumpridas? (parte II)

Alguns temas que abordo aqui neste blog acabam gerando uma grande polêmica. Geralmente quando minha opinião “contraria” os que pensam de modo diferente, o que ocorre com frequência, estes costumam recrudescer nas palavras e partem para acusações do tipo: “mentiroso”, “político igual aos outros”, “vendido”… Isto sem falar nas expressões “impublicáveis”. No Amazonas, lamentavelmente, cada vez mais se faz oposição de forma pessoal. Repito, longe, muito longe, de estar certo em todas as minhas posições ou opiniões, estas refletem exatamente o que penso e que, invariavelmente, pode e deve ser diferente do que o leitor pensa, caso contrário não existirá o debate.

A partir da primeira parte deste artigo, fiz uma análise crítica e pude observar que o radicalismo de opiniões ou idéias é um campo fértil para a mediocridade humana. Escrevi um artigo que, sobre a ótica de utilidade para a construção de uma sociedade melhor, gera uma reflexão profunda e positiva, sob o título: “Faroeste Caboclo – Sequelas do Progresso”. Coloquei em discussão em um só artigo temas de extrema relevância, como: drogas, juventude, prostituição infantil, geração de emprego no interior, etc. Sabe quantos acessos gerou? Pouco mais de 80. Apenas quatro comentaram o artigo e quase nenhuma polêmica que pudesse repercutir para uma melhoria do debate.

Resolvi então escrever sobre as promessas que foram ou não cumpridas pelo Amazonino e recebi uma avalanche de acessos (mais de 300!), ataques pessoais, comentários positivos e negativos. No twitter tem um “cidadão” que chegou a perguntar quanto eu havia recebido do Amazonino para defendê-lo, e ainda refletiu que “quase” votou em mim, em alguma eleição passada. Minhas opiniões não têm preço! Uma outra, “Denise”, tentou me desqualificar questionando o que eu faria “em plena segunda-feira” despachando no Tropical Business. Que absurdo, gente! Meu pai mora no Tropical Business e com muita freqüência vou lá. Não sou funcionário público. Sou empresário e dono dos meus negócios e do meu tempo, muito provavelmente ela um dia poderá cruzar comigo na Pizza Hut em plena terça-feira. Oh que absurdo! (risos)

Quando se publica artigos de fofocas políticas, disse-me-disse da vida dos outros, perseguição de A contra B, aí vira uma festa! Todos batem, agridem, argumentam e acabam sempre do mesmo jeito, com a mesma opinião de antes! Cada um segue “certo” para o seu lado.

Agora quando o assunto é sério, relevante, construtivo e depende de posições responsáveis, ninguém quer dar muita bola! Afinal, é muito sem graça esse negócio de “papo cabeça”. E olha que são exatamente estes que criticam a falta de consciência dos eleitores da Zona Leste, quando na verdade, eles são muito piores.

Por último, quero lembrar que quando escrevi um contraponto aos artigos publicados na imprensa local acerca das promessas que não foram cumpridas pelo Amazonino, em absoluto afirmei o contrário. Disse apenas que parte daquelas promessas de campanha estava sendo cumprida, e que, na minha ótica, decorridos apenas 25% do mandato dele, ainda é muito cedo para rotular como “descumpridor” o atual Prefeito de Manaus.

Claro que a opinião daqueles que foram derrotados nas urnas sempre será contrária, pessimista, insatisfeita e caótica, como bem defini na charge publicada na primeira parte deste artigo. Independente dos erros e acertos da atual gestão. Ainda bem que a maioria absoluta dos eleitores de Manaus, incluindo o apoio maciço da classe média, escolheu e consagrou um projeto diferente do proposto pelos socialistas que administraram a cidade por quatro anos. Incluo-me nesta maioria.

Anúncios

5 Respostas to “As promessas estão sendo cumpridas? (parte II)”

  1. José Garcia Says:

    Paulo meu companheiro, não sou pago para criticar, cobrar é exercício de cidadania. Ganhamos, eu e você as duas últimas eleições. Não tenho um único cargo na PMM, você tem? Mas, cá entre nós o Serafim Corrêa e o Gagánino Mendes são fracos, como diria minha mãe… Caldinho de piaba.
    O resto é retórica…

  2. Excelente artigo Says:

    Paulo, o povo do serafim desrespeita chama os eleitores do amazonino de burros ou vendidos.

    Puro desrespeito.

    O povo coloca e tira. Colocou o serafim e resolveu que não era a melhor opção. É muito fácil Paulo, o grupo do Serafim tentar fugir da realidade de uma administração ineficiente e colocar a culpa nos programas sensacionalistas. Fugir. É mentir pra si mesmo. é acreditar no que se quer acreditar.

  3. Paulo Souza Says:

    Sr Paulo De’Carli.

    Em uma democracia é isso que acontece, quem esta no poder hoje é situação se perde vira oposição e é evidente que sempre vai de encontra aos que estão como situação. O problema é o povo que espera, sempre, que aqueles que ele, o povo, elegeu façam algo para melhorar suas vidas e isso nem sempre acontece.
    Esperamos que quem esta na situação, atualmente, faça por nós POVO.

  4. MR Says:

    É Paulo, tenho que tirar o chapéu para você nesse texto. Reconheço e concordo com aquilo que acho correto independente de ideologias políticas, pois creio que elas não funcionam no Brasil. Nem por isso, vou deixar de exercer o meu direito de crítica aos governantes, de exigir que os recursos sejam usados adequadamente. E é assim que acredito a população deveria agir. Os governantes não governam apenas para as pessoas que os elegeram, mas para toda a população. Reconheço, porém, que nem todo mundo está preparado para agir dessa forma. Entretanto, a Democracia está sendo posta em prática e todos aprederemos com certeza.

  5. EZEQUIEL FILHO Says:

    Paulo,
    Lí atentamente o comentário do vereador marcelo a respeito do seu posicionamento em questão ao transporte coletivo. Esse cidadão gerenciou o antiga IMTT, e me pergunto que tipo de moral tem um cidadão desse para falar de transporte coletivo se o mesmo já esteve lá e não fez nada, quando ao contrário sabia somente perseguir os nossos colegas e arranjar onibus para as agremiações folcloricas em tempo de festas e para as igrejas evangelicas fazerem seus retiros em troca de apoio politicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: