As promessas estão sendo cumpridas?

Recentemente os jornais da cidade publicaram matérias que comentavam que a “maioria” das promessas feitas pelo Amazonino durante a campanha de 2008 não tinham ainda sido cumpridas. Acompanhei vários debates na internet e vi várias enquetes, feitas pelos mesmos jornais, que confirmavam junto a opinião popular este mesmo sentimento.

Pronto! Lá vou eu de novo manifestar uma opinião contrária e polêmica.

Um dos jornais chegou a enumerar as 20 principais promessas feitas durante a campanha, afirmando que apenas três delas foram cumpridas. Espera aí! Na minha conta foi um pouco mais.

As obras da passagem de nível da Av. Umberto Calderaro e do viaduto do Coroado estavam paradas. A primeira só tinha um projeto e a placa sinalizadora, e a segunda “embargada” com pendências no Ministério Público, etc. Quase gargalhei quando o Serafim afirmou que havia deixado o projeto pronto e o dinheiro na conta, ou seja, “a bola na marca do pênalti e sem goleiro”. Pô, Sarafa, isso não existe! Obra tem que pelo menos estar iniciada e em andamento. Projeto? Dinheiro em que conta? Da Camargo Correia? Para com isso, você teve quatro anos para fazer e não fez… Ele teve só um ano e fez! Ainda tem um twitteiro que diz que o piadista sou eu!

Assim sendo, acrescentemos mais uma promessa cumprida: a conclusão da passagem de nível da Av. Umberto Calderaro.

Agora, tem mais uma que vale a menção. E os buracos da cidade? Acabaram? Claro que não, mas diminuíram e muito, quanto a isto não resta a menor dúvida! Também pudera, quatro anos esburacando… Tinha buraco na Getulio Vargas, Djalma Batista, Constantino Nery, Noel Nutels, Max Teixeira… Do centro à Zona leste. A cidade vista do espaço, comentavam os mais bem humorados, concorria com a Lua. Hoje ainda tem muito estrago, não nego, principalmente os feitos pelas obras do gás e da água, mas melhorou em muito a situação e foi mais uma promessa cumprida.

Ou seja, na minha simplória conta, cinco das vinte principais promessas foram cumpridas, mais ou menos 25% do total, o que coincide com o tempo decorrido do seu mandato.

Agora eu gostaria de perguntar, quanto tempo ele tem para cumprir com o que prometeu? Qual é o tempo decorrido do seu mandato? Será que não é um pouco demais cobrar que sejam cumpridas TODAS as promessas feitas para um período de quatro anos em apenas 12 meses? Quer dizer que demora quatro anos para destruir uma cidade e querem que tudo se reerga em um ano?

Calma, a campanha de 2008 já acabou! Menos para os que perderam, claro!

PS: Um dia, com mais calma, ainda vou escrever sobre a inadimplência do INSS da Prefeitura, que a gestão passada transferiu para a atual e deixou Manaus sem condições de receber recursos do governo federal quase até o meio do ano. Uma irresponsabilidade sem tamanho ou uma bomba de efeito retardado para atrapalhar a nova administração?

Os donos da 'verdade'

Anúncios

50 Respostas to “As promessas estão sendo cumpridas?”

  1. raquel Says:

    eles querem fu…. o negão de todos os lados

  2. Rodrigo Assis Says:

    Paulo, não quero saber quem fez mais ou fez menos. Quero que façam. Agora cara, para de mentir em relação aos buracos. Eu peno todos os dias saindo da Dr. Machado onde moro até o DI. Faz esse trajeto Paulo! E não foi herança de Serafim, de Querubim não. É incompetência da atual administração sim. Sábado passei pela Djalma e tem buracos também. É ridícula sua defesa ao Amazonino, por mais que você tenha ligações umbilicais com ele. Ataque quem vc quiser, quem se sentir ofendido que se defenda, mas pelo amor de Deus, para de querer tapar o sol com a peneira em relação aos buracos. A merda continua a mesma. Fale de números, contas que eu não conheço mesmo mas da realidade que eu vivo que são essas crateras não venha com essa conversa fiada.

  3. MR Says:

    Paulo,

    Por que você não faz uma coisa muito simples pra acabar com esse disse-me-disse e levando em consideração que se trata de documento público: pega lá os comprovantes/documentos que mostram a data da liberação da verba para as obras?

    E esclarece mais uma coisa pra gente: quando as obras foram licitadas? Se foram licitadas na gestão atual, parabéns! Merece ir pro Guinness. Se não foram licitadas na gestão atual, permita-me corrigir que as obras foram apenas executadas. E há uma diferença enorme entre fazer (deve-se levar em conta o tempo demandado para a licitação) e executar.

    E aí, ficou mais fácil responder agora?

    Abraço,

  4. MR Says:

    Paulo,

    Tô de volta antes do que eu esperava.

    Promessa de buracos não foi cumprida. Para de mentir, você tá ficando igual ao prefeito atual. Por favor, assista aos vídeos da campanha e depois venha falar.

    Eu mesmo escutei, depois de não conseguirem cumprir as promessas, o secretário de obras falando à rádio que Manaus ia terminar 2009 com buraco zero ( e não tô falando dos buracos da cigás e águas do amazonas). Passe lá na Av. Laguna, bairro Lírio do Vale.

    O pior de tudo é não admitir o erro. Deram prazo, não cumpriram. Mentiram!

    E aí?

    • Paulo De' Carli Says:

      Caros MR e Rodrigo,

      …”e os buracos da cidade? Acabaram? Claro que não, mas diminuiram…”
      Adivinhem de onde tirei este pequeno trecho? Será que foi do artigo aí acima? Será? Será? Aliás, esta charge é uma justa homenagem a vcs.
      Quanto as promessas do secretário na rádio, pelo que eu saiba, não foram feitas na campanha. E por último, EU NÃO SOU O PREFEITO E NÃO TENHO QUE SER JULGADO! Que eu saiba o Prefeito era o Serafim e ele foi “condenado” pela maioria da população por incompetencia (inclusive pelos buracos…rs) E quanto ao AM ele tem mais 3 anos para cumprir com as promessas quer voce queira ou não..Aí sim! Poderemos cobrar o que foi ou não cumprido. Quanto a licitação, meu caro watson, que eu saiba não significa construir, executar isto sim é o verdadeiro mérito. Vai confesse, confesse…O Serafim foi extremamente leniente. Ou será que vou ter que chamar o depoimento do Sr. Porfírio Lemos seu ex-secretario de obras para voltar a dizer tudo que denunciou na época?

      • MR Says:

        Paulo,

        Homenagem a quem mesmo? Não faço parte de nenhum partido político.

        Quanto as promessas do secretário, o ponto é que as promessas continuam sendo feitas e não sendo cumpridas. Ou seja, os caras não cumpriram o que prometeram e continuam mentindo! É difícil pra um homem público assumir isso né?

        Eu torço para a cidade melhore e que o prefeito cumpra com o seu papel. Só isso!

        No mais, fico no aguardo para finalizar o disse-me-disse. Enquanto aparecerem erros grotescos sem explicação, estarei por aqui. O pior é saber que isso tudo pode ser resolvido facilmente, mas não é interessante né?

      • MR Says:

        Paulo,

        Para ficar mais claro…eu acompanhei seu trabalho como vereador, ainda que de longe, e concordava com muitas coisas que você criticou durante a gestão anterior. Eu também criticava!

        O que está errado deve ser apontado, criticado para que os responsáveis cumpram com o seu papel.

  5. rafael d. Says:

    Acredito que realmente é cedo para dar um diagnóstico da gestão do Amazonino, mas o trabalho é feito hoje pra colher amanhã, e pouco está sendo feito hoje. E que a cidade está esburacada está sim!
    E promessas pelo que sei são pra ser cumpridas não para dizer que fizeram parte de campanha política. E o quanto antes melhor, teoricamente daria pra fazer mais coisas certo?
    E se o Amazonino tem toda essa experiência de governo, prefeitura e etc…poderia dar um resultado bem legal. E não falo daqui a 2 ou 3 anos. É hoje.

  6. Paulo José Says:

    Prezado Paulo!
    Concordo plenamente com o senhor quanto a ineficácia do ex-prefeito Seraofim. Percebo claramente, inclusive, que alguns comentários que estão sendo feitos aqui, são de pessoas ligadas a ele e por isso tentam encobrir o insucesso dele. Pô! Afinal, foi o único prefeito que não se reelegeu. É muita incompetência! Tem um comentário ai de que a Rua Laguna no lírio do vale é só buraco. Mentira! Moro lá e afirmo que esta rua em questão foi asfaltada todinha pelo Governo do Estado no mes de julho/2009. O fato é que daqui a pouco o ex-prefeito vai dizer que foi ele quem criou a bolsa universidade, bolsa família municipal e outros. Cuidado!

    • MR Says:

      Queres fotos? Eu não teria o menor problema em enviá-las. Só não sei se estamos falando da mesma rua. Para ser mais preciso, com base no google maps, na subida da R. Laguna, bem na esquina do campo buracão, há um buraco. Logo depois, entrando rumo ao Lírio do Vale, a rua passa a se chamar Des. João Machado e 100m à frente, você passa por 1, 2, 3 buracos. Eu passo lá todos os dias e passei hoje também!

    • MR Says:

      Aos Paulos José e de Carli, eu poderia deixar o comentário assim. Mas, eu iria de encontro ao que tenho cobrado das pessoas públicas: admitir o erro quando se erra e reconhecer o que foi feito ou sendo feito. Hoje, passei novamente na Rua Laguna / Av. Des. João Machado e os buracos que existiam foram tapados. Quem bom! A população ganha com isso.

      • Carlos ribeiro Says:

        …kkkkkkk!!! Mr, seja sincero os buracos que existiam era da epoca do Serafim??!!!! kkkkk… eu tenho que achar graça das pessoas que querem atacar as outras com informacoes falsas!!!! … Sr. Mr gostaria de uma explicaçao, como em menos de 24hs da sua reclamaçao os buracos foram tampados??? Vc mentiu??? ou faz tempo que vc nao passa pelo local??? ou os buracos que vc estava falando sao as casas das formigas??? que mancada!!!! antes de falar qualquer coisa veja se a informacao é verdadeira!!!!

      • MR Says:

        Ria Carlos Ribeiro! À vontade. reismarcelo@yahoo.com. Manda um email pra mim e te atualizo com fotos. Lançado o desafio!

      • MR Says:

        Ah, Carlos Ribeiro, que fique claro que não defendo político A ou B. Estou exercendo o direito de cobrar que as coisas sejam feitas. Em sendo feitas, serão reconhecidas com o fiz.

      • MR Says:

        E aí, Carlos Ribeiro? Os buracos foram tapados mesmo? Por que será essa nova operação tapa-buracos?

  7. Rodrigo Assis Says:

    Paulo, que é isso! Quer dizer que desmontar uma mentira é ser oposição ao Amazonino? De novo, pode falar de números, de fulano que fez isso, de cicrano que fez aquilo. Cara, eu moro ainda nessa merda de cidade(dito em outras palavras pelo próprio Amazonino). Só que ele se esquece que essa merda é o que ele ajudou a produzir, o que o Serafim ajudou a produzir, que você quando vereador ajudou a produzir e pq não dizer eu, por ser omisso em minhas ações como cidadão, ajudei a produzir. O que não admito são essas defesas que caem por terra com uma simples volta de automóvel a alguém que por 3 vezes governou esse Estado, que por 2 vezes governou essa cidade. São 20 anos. Assim como não admito defesa sem argumento ao Serafim pelos erros que cometeu. E a qualquer outro político. Sou um cidadão que trabalha e gera empregos. Poucos, é verdade, mas ajudo. Pensava que você era diferente…

  8. Luiz Jr Says:

    Começaram as alianças para 2010 né ?

  9. Anderson Nepomuceno Says:

    Paulo,

    Sinceramente não acho que é cedo cobrar as promessas de campanha. Principalmente aquelas que estão bem longe de serem cumpridas.

    Veja a promessa de governar Manaus com 500 cargos comissionados.

    Pegou a prefeitura com 1500 cargos e criou mais cargos ao invés de extinguir. Isso é totalmente incoerente não acha?

    Mas já sei sua resposta.

    Vc vai dizer que a PMM tá tão estragada que precisa de muito mais gente pra consertar. E que Amazonino não tinha dimensão do estrago feito por Serafim por isso achou possível e prometeu governar com 500 cargos comissionados.

    Claro que ele não iria mentir ou prometer só por prometer pra ganhar votos. Ele simplesmente mudou de opinião pq agora eleito viu que criar cargos é o melhor pra Manaus e o autoriza a jogar mais essa promessa fora.

  10. anonimo w Says:

    Concordo sim,
    Temos que esperar toda a gestão de Amazonino para fazer uma análise justa.

    FALA SÉRIO
    veja:
    Até agora temos:
    Diminuição dos passes estudantis;
    Ruas continuam esburacadas;(vai andar pela periferia e deixa de andar no vieiralves)
    Aumento da passagem de onibus;
    e outras coisas…
    Para de puxar o saco do seu negão e volta a ser coerente como eras na gestão municipal passada.

    quando tu cobravas, atuava e etc.

    agora vejo que era politicagem e não coerência.

    No final da gestão volto aqui e veremos o quanto ele fez… espero q faça.

    Marketing e propaganda podem enganar os alienados da periferia, que infelizmente continuam assim por falta de políticas publicas…

    As pessoas lúcidas enganam não… Di carli para de puxar o saco e deixa de querer ser polêmico.
    não ta colando.

    A fumaça do teu charuto ta te deixando incoerente

    • Carlos Ribeiro Says:

      … Sr ANONIMO! Vc deve ser muito intimo para saber q o blogueiro acima fuma charuto, né!??? Agora o que me espanta é a covardia de uma pessoa criticar a outra e nao ter coragem de se indentificar… Nao seja covarde!!! nao é crime nao concordar com o pensamento das pessoas… acho que muitas coisas o Paulo tem razao como acho tb que para as outras ele VIAJA…!!! Fui eleitor dele para governo e se ele se candidatar novamente a qualquer coisa votarei novamente! Acho que pelo menos ele é muito mais preparado do que os que estao ai!!! ou vc nao acha ANONIMO??? ou vc vai falar que o Marcelo Serafim é Super Preparado, ou Sabino Castelo Branco ou melhor Atila lins ou Jeferson Praia…

      • Anônimo da Silva Says:

        Não seja ridículo, Carlos.

        Não precisa ser íntimo para saber do charuto. É quase público e notário.
        E outra, desce do salto. Cobrar identificação na internet é coisa de babaca. Quem vai provar que você é Carlos Ribeiro mesmo?
        E se for? Quantos milhões de Carlos Ribeiro existem no mundo? Ou vc realmente se acha moralmente superior ao anonimo porque usou o nome de um zé-ninguém? Patético!

        E questão de ser preparado ou não é percepção. Você tem a sua e eu tenho a minha.

  11. Marcos Filizola Says:

    Meu caro MR,depois de criticar tanto o amazonino,sua administração, e o paulo,voce vem me dizer que não faz parte de nenhum partido político. Você pode até não fazer parte de partido político,mas que tirava uma casquinha da administração do Sarafa ha isso com certeza,pois ninguém critica tanto assim só por criticar, e olhando o horário dos seus comentários vc tá se dedicando exclusivamente a isso. Vamos aguardar mais três anos e vamos ver como o Amazonino vai entregar a cidade pro seu sucessor,ai sim vamos poder comparar e criticar.
    Abraços!!!

  12. Marcos Filizola. Says:

    “Anônimo W”,é engraçado quando se quer criticar alguém,criticamos, e podemos nos esconder no anonimato de nossos pc’s,infelizmente ainda existem pessoas assim,mas fazer o que.
    Agora se você quiser fazer alguma construtiva,ai sim, faça pois é assim que se debate assuntos relacionados a cidade em que vivemos,que moramos, e que vamos criar os nossos filhos,agora usar um espaço como este para falar asneira,sinceramente amigo,faz um favor, continua escondido ai, mas acesse o site “humortadela”,que lá seus comentários e suas ofensas pessoais serão bem vindas,vão ser engraçadas e serão bem vindas lá falow amigão.
    Abraços!!!

    • Anônimo da Silva Says:

      hahaha, mais um idiota cobrando identidade.
      Esse pessoal se acha realmente superior só porque coloca um nome!?

      Ele não falou nenhuma asneira. Muita gente pensa assim. E ele não fez nenhuma ofensa pessoal. Só falou que o dono do blog puxava o saco. O que é verdade mesmo.

      E pelo amor de Deus, humortadela é tãããoo 2002. Início da internet. Se atualize.

      Colega Anonimo W

      Sugiro que você coloque um nome qualquer porque isso vai te dar “moral”
      Sabe como é, Manaus é a cidade do Nome e Sobrenome! hahahaha

  13. J. Oliveira Says:

    É incrivel um cidadão morar numa cidade maravilhosa como Manaus e chamá-la de “merda” como o Sr.Rodrigo Assis chamou, num comentário, aparentemente, desequilibrado e insano.Percebo que ele só agora se dá conta que é um cidadão com direitos e deveres e que não exerceu nenhum e nem outro. Sr. Rodrigo, GRAÇAS A DEUS estamos num país livre e podemos emitir qualquer opinião sobre qualquer coisa, GRAÇAS A DEUS moramos numa cidade acolhedora e até pacata, em relação a outras do país. Não se desespere, fique calmo, faça como ex-vereador Paulo de Carli analise as situações, estude, discuta, leia e opine…podendo inclusive, fazer como ele, vá pra luta, use seu direito de cidadão, se candidate, ser filiado a um partido politico não é vergonha pra ninguém, e quem acha isso são os culpados pela existencia de maus politicos.

  14. J. Oliveira Says:

    Quanto às promessas do Amazonino, gostaria de acrescentar mais uma na sua conta das realizadas Paulo de Carli, no bairro do Alvorada os comerciantes passaram dois mandatos do Alfredo e quatro anos do Serafim andando dia e noita na Prefeitura com o projeto do Shoping a Céu Aberto debaixo do braço e ouviram somente promessas, este projeto beneficiaria as ruas comerciais do bairro e daria um outro aspecto para aquele centro comercial. O amazonino caminhou na eleição em todas as ruas e prometeu que iria fazer o projeto, pois bem, mesmo com todos os transtornos da obra, o projeto esta em sua fase final e mais de oitenta mil pessoas serão beneficiadas. O bairro está feliz, Portanto Paulo vc tem razão, temos que dá um tempo ao prefeito, o mais importante é que as coisas estão andando, foi muito estrago pra ser consertado em apenas um ano, estou com vc Paulo, temos que ter cuidado ao analisarmos a gestão do Atual Prefeito para não sermos injustos, principalmente quem não gosta dele.

  15. Denise Says:

    Paulo,
    Para quem trabalha em plena segunda feira no Tropical Bussiness é claro que vai achar que a “cidade melhorou e muito”!
    Acho melhor vc voltar para o lugar de onde vc veio e deixar a sua cidade do jeito que Manaus está atualmente! Quero ver se vc vai achar melhor!!

  16. Tácius Fernandes Says:

    O Artigo é muito bom, e um tanto ousado…pois alguém finalmente sabe onde tá, ao contrário, daqueles que estão com dores nos cotovelos…

    Pra lembrar aos companheiros, a GESTÃO SERAFIM FOI DE 4 ANOS, deixando uma imensa herança de descuidado com a cidade…

    É difícil alguém “organizar a casa (prefeitura)” apenas em 1 ano -(PEGANDO UMA CIDADE DESTRUIDA). Para os que defedem o Serafim, onde vcs estavam quando ele era prefeito?! com certeza dentro de seus gabinetes, referendando a péssima administração desse prefeito…hj desempregados e derrotados na eleição estão jogando a herança pra cima da atual gestão… QUEM DEVE ASSUMIR SEUS ERROS, É A GESTÃO PASSADA!

    -Alguém sabe quantas ruas e avenidas MANAUS tem? (só sei que são muitas), NINGUEM ME DISSE, EU VI …AS MAQUINAS DA PREFEITURA ASFALTANDO A CIDADE! CLARO QUE AINDA NÃO TERMINOU O TRABALHO, MAS REDUZIO BASTANTE…e nem o Serafim fez!

    A MEIA-PASSAGEM: O cadastramento dos estudantes e uma grande manutenção …houve redução de mais de 100 mil carteirinhas; vc sabe quem pagava essas passagens?! nós os trabalhadores…quem teve essa coragem?! A ATUAL GESTÃO.

    O mais engraçado que o SERAFIM NÃO CONSEGUIU administrar nem a cidade, e agora quer administrar o estado… isso é realmente uma piada!

    Paulo continue coerente! tem gente que tem INVEJA até do charuto que tu fuma…rs
    Assumir um ponto de vista é ter coragem, e coragem meu amigo, são pra poucos.

  17. As viuvas do Sarafa não param de chorar Says:

    Amazonino tá fazendo um bom mandato. Pegou uma cidade destruida, destroçada com mais de 30 mil alunos no turno intermediário, com buracos em mais de 12000 ruas. O MAIS ENGRAÇADO É QUE AINDA TEM VIÚVA DO SERAFIM DIZENDO QUE A SITUAÇÃO DAS RUAS PIOROU.

    BRINCADEIRA. Eu acompanhei o desenvolver da cidade desde 1990 e nunca tinha visto a cidade tão esburacada.

    Paulo, escreve o que eu to dizendo e isso não é uma profecia. Isso é a realidade . O serafim acabou .Acabou .NUNCA MAIS GANHA NO AMAZONAS.

    O Marcelo Serafim vai perder mesmo com todo dinheiro que eles acumularam na prefeitura e irão torrar em 2010.

    Serafim vai perder em 2010, não vai nem pro segundo turno e todas as viúvas que mamaram durante os quatro anos dele sem fazer nada vão perceber que ele já era. Vão cair na real

    Parabéns pelo artigo. Abraços

  18. Acabou o turno da fome Says:

    Paulo você esqueceu de dizer que o turno da fome acabou NESSA GESTÃO. 30 MIL CRIANÇAS SAIRAM DO TURNO INTERMEDIÁRIO E AGORA ESTÃO ESTUDANDO EM HORÁRIO QUE PROPICIE UM MELHOR APRENDIZADO

    • Marcelo Says:

      Só para constar, o turno da fome não acabou em 2009 (vide Escola Municipal Fábio Lucena). Torço para que isso de fato aconteça em 2010.

  19. biahist Says:

    Tacius quem dirias?
    será que é o mesmo do cacha…
    kkk…
    vergonha
    serafim era péssimo e AMAZONIO SEM COMENTÁRIOS!
    Diga com quem tu andas que direi…

    • Tácius Fernandes Says:

      “Dê a Cesar o que é de Cesar”…

      Sem nenhuma duvida do meu posicionamento, esclarecendo que não estou defendendo a atual gestão, mas coloco em xeque a Gestão passada, a qual seu partido PC do B participou ATIVAMENTE!!!

      Expor os pontos que foram destruídos pelo SERAFIM, são incontáveis…
      Sabe o que é vergonha?! É apoiar o OMAR (suspeito em casos de pedofilia e espancamento de um professor da UFAM)…

      VERGONHA?! É participar do governo Braga (cria do Amazonino) em troca de secretarias… Vergonha é defender o Sarney no congresso da UNE, vergonha: é colocar pessoas (laranjas) em gabinetes para ficarem recebendo sem trabalhar.

      Então minha querida (a qual tenho muito apreço) não me venha falar de vergonha… por eu EXPOR O MEU PONTO DE VISTA!

      Cadê a liberdade de expressão?! (a qual nós tanto lutamos?!)
      GESTÃO SERAFIM PESSIMA- Concordo…
      Ainda não terminou o mandato da atual gestão para eu avaliar…

      Temos que ter coerência, independente de ideologia (afinal de contas estamos dentro da acadêmica – UFAM).

      Abraço minha querida… Esse partido não lhe merece, você é muito melhor do que isso!

      COERENCIA!!!

      Obs.: visite o meu blog pra saber que eu realmente penso sobre isso:
      http://taciusfernandes.wordpress.com

  20. Wellington Says:

    Tu é igual aos outros politico sempre tem que babar o saco de quem ta no poder………que vergonha vereador!!!!!!!

  21. Diario da compensa Says:

    Alguém poderia me informar sobre as carretas de internet, promessa de campanha do atual prefeito.
    Paulo, o ex-prefeito teve algum merito na sua gestão?

  22. Hugo Penaranda Says:

    As cobranças que surgiram nos jornais, e que deveriam vir de toda a população, existem por que as promessas tinham prazo de validade, não esqueça que as promessas eram BURACO ZERO E RESOLVER ABASTECIMENTO DA ÁGUA NA ZONA LESTE em seis meses, ACABAR COM O TURNO DA FOME E DUPLICAR EQUIPES DO MÉDICO DA FAMÍLIA no primeiro ano de governo, até aqui, nesse simples exemplo, temos quatro promessas que não foram cumpridas. Pense nisso.

    • Acabou o turno da fome Says:

      Hugo Penaranda

      Se informe melhor pois o turno da fome ja acabou .Procure ler. Vou lhe dar uma dica Diario do Amazonas de terça feira ultima.

      • Hugo Penaranda Says:

        Realmente, errei ao informar que o turno da fome ainda existia. Então corrigindo são ”apenas” três promessas, nesse caso, não cumpridas analisando-se rapidamente o primeiro ano do mandato. Peço desculpa aos outros eleitores.

  23. Hugo Penaranda Says:

    Diário da compensa, carretas de internet aqui: http://twitpic.com/vy7kq

  24. Ronin Says:

    Rapá, tem gente que estava em coma nos últimos quatro anos ou estava muito ocupada contando seu rico “dinheirinho” ganho às custas da desgraça da nossa cidade e agora que o “dindin” acabou, tem tempo o suficiente para ficar “fiscalizando” todas as ações da atual gestão e ficar “tacando o pau”, sonhando e querendo desesperadamente que um dia o Arauto da Desgraça volte ao posto (ou quem sabe alcance voos maiores) para que eles voltem a ficar com o bolso cheio às custas do sofrimento alheio…

  25. Breno Maia Says:

    Este blog é fraco…

    se for pra isso? ver defesas para o Amazonino?
    para isso já existe o Em Tempo, o Portal da Prefeitura, a CBN… por favor, menos!

    Acabar com os terminais de ônibus tbm foi promessa de campanha? limitar os passes estudantis foi promessa de campanha? e a taxa do lixo, foi promessa de campanha????

  26. Felipe Dionísio Says:

    Valoroso Paulo,
    o quanto nos enganamos na política hein?!?!!?
    Não tenho vergonha de dizer que votei em você quando se candidatou ao Governo do Estado, principalmente pelo fato de defender um modelo de educação que seria o mais conveniente para o Amazonas – Tema bastane explorado e defendido por Cristóvão Buarque.
    Agora, vejo você defendendo com uma cara de pau muito grande o Amazonino – O que o dinheiro não faz hein?!?!?! E não me venha falar de convicção porque o modelo de administração dele é uma herança maldita e que o PDT não apoia. Ah, lembrei-me que estás no PRTB (mesmo partido que está o Fabricio Lima que saiu do PSDB porque não conseguia se eleger Dep. Estadual…(BEM FEITO))
    Voltando, o Serafim não foi sentenciado pelo povo porque fez uma má administração, simplesmente o povo foi ludibriado pelos programas sensacionalistas que o apedrejavam diariamente (classifico os apresentadores desses programas como “GIGOLÔS DA MISÉRIA”) me diga se algum desses programas vem escarnando diariamente os problemas que a Cidade tem passado: falta de água, iluminação pública, falta de medicamentos nas UBS, o abandono da lagoa do Japiim, o abandono do Parque dos bilhares (quando digo abandono me refiro ao poder público porque a população aprovou e muito no tempo em que o Serafim administrava a cidade), o mau planejamento da passagem da Av. Humberto Calderaro, dentre outros que assombram a população.
    É meu nobre, esse exército que atacou o sarafa está calado hoje!!!
    Sem citar a vergonhosa maioria de vereadores que o apoiam na CMM (que nojo!!!, mas isso vai dar muito pano pra manga e vamos deixar para um outro tópico).
    Não digo que a administração do Sarafa foi perfeita, mas se algumas manobras que a oposição fez para frear o avanços da cidade não tivessem acontecido, Manaus seria uma cidade muito melhor!!!
    Principalmente se não tivéssemos oportunistas como muitos que ocupam espaços importantes na sociedade!!!
    Saudações!!!

    • Acabou o turno da fome Says:

      Então quer dizer que a culpa pelo Serafim não ter sido reeleito foi dos programas sensacionalistas ne ?!

      E o que tu me dizes da população de classe alta ou média nas quais o amazonino venceu também e que os mesmos não assistem esses programas sensacionalistas?

      O que tu me dizes do Diario do Amazonas que era um jornal claramente a favor do Serafim por que estava na sua mesada mensal e fazia a defesa do prefeito diariamente ?
      Já viste a voracidade na qual o Diario do Amazonas ataca o atual prefeito ? Esse mesmo jornal fazia isso com a gestão passada?

      é muito fácil assim !!! Admitam a incompetência de vocês.

      • Felipe Dionísio Says:

        Naum assistem, mas patrocinam…
        Sentiram falta das mesadas que fizeram muita falta por 4 anos!!!
        E o turno da fome não está nem próximo de acabar viu?!?!?!?
        Aliás, vários problemas vão surgir… Meus sentimentos ao balneário Pq10.
        Vc mora onde mesmo, turno da fome???
        Seria bom mostrar a cara ou tem medo de assumir o que dizes???
        Saudações!!!

  27. Williamis Vieira Says:

    Não resta dúvidas do grande mal que nos é causado com esta atual gestão e principalmente sobre o prefeito desta cidade.

    Tenho certeza que todos que já fizeram seus comentários neste blog sabem da trajetória de Amazonino e o grande mal que fez para esta cidade.Aliás, continua.(exceto para o “grupo” político, amigos e cia do prefeito que “acreditam” que esta gestão está fazendo com que Manaus cresça .)
    Dizer que Manaus estava entregue a destruição é mentira. desculpa da gestão por não cumprir algumas promessas que, segundo eles seriam resolvidas de imediato.
    Amazonino sim que entregou uma cidade destruída para a última gestão,
    governou por 20 anos e pouco fez, digo 20 anossss( vcs se esqueceram?)
    defensores vão citar as poucas realizações nestes 20 anos… nada mais que a obrigação, ora são duas décadas.

    Diminuir os passes estudantis foi péssimo para quem realmente anda de ônibus, fico impressionado aos que defendem a redução:(todos andam em seus carros)… lembro da foto do jornal do “movimento estudantil” que apoiou a redução… andam de carro( a maioria)… fusion, Idea, palio… hum…
    O número de comissionados na PMM aumentou…. puxa
    Passagem aumentou…
    O transporte executivo, sua passagem vai aumentar… recomendação da Gestão..
    Ruas esburacadas sim, vamos deixar de andar nos bairros nobres…
    poxa williamis, ele reduziu… Segunda a promessa na campanha era: Sem Buracos… e mais… os buracos que o governo braga tampa ae… não vale…

    andem pela rua amazonino mendes(puxa, nem a rua que leva seu nome ele mando tapar buraco), multirão e periferia… e etc.

    A taxa de lixo é deplorável….
    Os escândalos de conduta do próprio prefeito na campanha(foi absolvido)..
    Do seu vice-prefeito… Lembro do programa dos irmãos SOUZA, eram os defensores da ética e críticos de plantão…Inclusive eles mudaram o formato do seu programa na época “áurea” do governo que repudio.
    hoje o tempo provou, e continuará provando… que corrupto e os que o apoiam em busca da auto-promoção e o poder sofrerá a justiça severa que lhe cabe.

    vamos aguardar estes anos que restam para esta gestão, e ae podemos discutir se realmente foram cumpridas… para o bem da cidade… queremos.
    queremos a universidade municipal, creches, sem buracos(2009) sabemos que não cumpriram o prazo, internet para todos(caminhões), melhor saúde, viadutos, centro de convivência, redução de cargos comissionados, secretários especializados e não apadrinhados, TRANSPORTE COLETIVO DIGNO, e outras dezenas de promessas que tenho gravadas.

    Promessa não cumprida é mentira…
    o povo não vai tolerar propaganda enganosa dos marketeiros para ludibriá-los…

    Quanto ao Sr. de carli, respeitamos as opniões, aliás estamos em uma sociedade em que devemos nos respeitar.
    todavia cabe ao eleitor e cidadão o papel de analisar os futuros candidatos e a atual gestão que o mesmo defende, para usar seu voto.
    Como diz o meu livro preferido:”pelo seus frutos o conhecereis”

    lamentamos o descaso com a sociedade, andem em um transporte coletivo as 06h, 18h e esperem os onibus nas paradas… eu ando e sei…
    e aumentaram a passagem.. pra quÊ meu DEUS?
    pago caro por um péssimo produto.

    nosso dever é fiscalizar…e vamos!
    Saudações!

  28. Williamis Vieira Says:

    Transporte Coletivo deplrorável…
    Soluções:
    Aumento da passagem…

    Pago caro por um horrível serviço.
    Peço a atual gestão que nos ajudem…
    estamos sofrendo com este transporte…
    quem anda de onibus sabe.
    Resolvam logo,
    Manaus agradece

  29. Jorge Says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk,desculpe-me,não resistir.
    Abraço

  30. VÄNIA NOVOA TADROS Says:

    parabéns pela postagem PAULO!
    Mas, por favor, escreve logo sobre a desonestidade do prefeito passado em relação ao INSS.

  31. Henrique Barreto Says:

    Visualizem a cena:
    Amazonino, desolado por acusações de todos os lados, olhando esperançosamente para a câmera, com as mãos juntas em frente ao peito, brada com uma voz doce que só ele tem:

    – Ó, e agora, quem poderá me eleger?

    – EEEEuuuuu!!!

    [pan! pan! pan! paaannn!]

    – Braga, o Imperador!

    – Não contavam com as minhas obras…Sigam-me os bons, mas só os bons, hein?!”

  32. Alisson Maurilo Says:

    O Amazonino no mínimo é deplorável!!! Dessas promessas que ele cumpriu, a inaguração pomposo Complexo Viário da Umberto Calderaro, o ínclito Big Black deu uma entrevista para o Amazon Sat , mas ele sempre respondia a mesma coisa: era deus pra lá e pra cá, gosto de uma farinha com jaraqui, quero andar na rua pra falar com os pobres… O vice não mudou o tom, era deus pra todo lado. Um político quando vem falar sobre deus está devendo, no mínimo quer passar a imagem de uma pessoa justa, correta. É uma vergonha uma pessoa que já foi eleita diversas vezes para governo e prefeitura venha reclamar e consiga se eleger apontando erros de infraestrutura!!!! Se Manaus está no caos, o nosso respeitável prefeito tem uma parcela de culpa absurda.

    Não vejo nenhuma vantagem poder correr pelas ruas da cidade em pistas remendadas a 10km/h!!!!!!!!! A prefeitura tapa buraco, o governo vem e faz a mesma coisa!!!! Algo está errado! O problema é maior do que se pensa, nunca a situação do trânsito vai melhorar se apenas estamos incitando a compra de carros.

    A medidas paliativas, pois até agora nada foi feito de concreto para mudar o caos, estão totalmente voltadas para o usuário individual das vias. Não adianta, pode triplicar as avenidas, construir trocentas passagens de nível. Manaus precisa de um transporte coletivo inteligente e de qualidade!

    Não sei quem foi o melhor, muito menos quem será o preferido das gentes. A certeza que eu tenho é que o Amazonino se já não for, é um dos piores que eu já vi.

    Estou aguardando os caminhões com internet para os bairros, como ele prometeu na campanha!!! Que ideia de burro!!!!! Dá zero pra ele!!! rsrsrsr É rir para não chorar!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: