O Amazonas em primeiro lugar

Às vezes fico imaginando esta questão de que todas as lideranças mais expressivas e com chances de vitória na eleição do ano que vem estão vinculadas diretamente à base do Presidente Lula.

Será que alguém já se deu conta de que o Serra é atualmente o candidato com maior possibilidade de se eleger no ano que vem? Nós, eleitores amazonenses, temos um peso muito pequeno no colégio eleitoral brasileiro, e, pelo menos até agora, os grandes centros estão dando sinais claros de que não querem eleger Dilma. Ou seja, temos que tomar muito cuidado, pois poderemos estar caminhando irremediavelmente para o isolamento político junto ao próximo presidente do Brasil, o que nos trará certas dificuldades para a sustentação não só do Pólo Industrial, mas também da continuidade de importantes investimentos de infra-estrutura para o nosso estado.

A única solução que vejo como cidadão/eleitor é preservar, na medida dos nossos interesses, o Senador Arthur Virgílio, lhe garantindo a reeleição ao Senado. Não é uma questão de política “paroquiana”, mas sim de colocar o Amazonas em primeiro lugar. Na frente de vaidades e mágoas do passado. É quase certo que uma das vagas de Senador será ocupada por Eduardo Braga (que é da base de Lula), a outra será por mais quatro anos do João Pedro, que é do PT, ou do Alfredo, que indiscutivelmente se mostrou um fiel escudeiro de Lula e da Dilma.

Não tem outro jeito, a eleição de Arthur Virgílio é uma questão de inteligência e, vou além, de sobrevivência, para o povo do Amazonas, que poderá se proteger de uma eventual mudança no Governo Federal, garantindo-nos o prestígio necessário a manutenção do nosso desenvolvimento.

Isto vale, inclusive, para a reflexão do próximo governador do estado, que necessariamente precisa cultivar uma relação próxima com o poder federal, pelo bem da nossa gente e do Amazonas.

Anúncios

4 Respostas to “O Amazonas em primeiro lugar”

  1. elias nilo Says:

    paulo tenho por ti tremenda admiraçao,te acho meio playboy mas é um cara preparado,tenho uma mina de voto pra vc e saira quase sem esforço nenhum,sou motoboy e eu e mais um monte cerca de 15000 numeros oficiais e 75000 dizem ser os numeros precisos tivemos nosso direito de fazer oposiçao à um sindicato chamado SINDICARGAS,este sindicato cobra d forma arbitraria de todos os motoboys,motoristas de onibus(exceto os urbanos)cobra dos ajudantes de caminhao,motoristas do porto e vc deve saber disto pois tem negocios que envolve o transporte de cargas,pois o senhor e tua familia tem negocios no porto,já entramos com uma ACP no MPT mas sem advogado fica dificil de conseguir as coisas na JUSTIÇA,caso interesse posso dar mais detalhes meu cel é 92326329,ja levei pedidos pro senhor da hamburguella na época da campanha pra governador e sei que é ao menos gentil com os mais pobres,se interessar me liga o mais rapido possivel pois tem amigos tentando contato com marcelo serafim,marcelo ramos ,massami etc o primeiro que nos ceder um advogado pra derrubar esta extorçao praticada pelo sindicargas nós trabalharemos o nome divulgando que por meio deste aliado conseguimos pararmos de sermos roubados.Desde ja agradeço.

  2. Gomes Says:

    Que coisa feia!!!

    Nota ZERO para os dois!!!

    Para o Sr. De’Carli (e pra todos os blogueiros que se utilizam do mesmo expediente), por estar utilizando esse espaço para fazer campanha eleitoral antecipada em favor de determinado cidadão (sabidamente pré-candidato). É verdade que os outros pré-candidatos também fazem o mesmo (e nas ‘barbas’ do TSE), mas um erro não justifica o outro. Por outro lado, embora não me agrade muito da idéia explanada, concordo com a análise efetuada. Portanto, o Amazonas em primeiro lugar, sim!

    Para o Sr. Elias (e pra todos os cidadãos/eleitores que se utilizam do mesmo expediente), por estar oferecendo sua suposta ‘mina de voto’ em troca de ‘assessoria jurídica’. Em outras palavras, trocando/vendendo seu voto para o ‘primeiro que nos ceder um advogado’. Repugnante essa cultura!!! Depois reclamam dos políticos!!! Reclamam que foram ‘enganados’. Não lembram que o candidato ‘pagou’ antecipadamente o seu apoio. O preço?? O mais ridículo possível: um rancho; umas telhas; um óculos; uma dentadura; alguma outra migalha…

    É isso aí.

  3. Paulo De' Carli Says:

    Calma Gomes. Em nenhum momento posso censurar e não vou faze-lo por um compromisso que coloquei quando coloquei este blog “no ar”. O comentário acima expressa o que ELE PROPÕE e não o que eu aceito ou faço.
    Infelizmente esta é a visão de grande parte do nosso eleitorado, que costuma “achar normal” a troca de um favor pelo apoio. Ou seja, caso o cidadão viesse a votar no “playboy” seria uma troca. Não respondi e não vou entrar em contato com ele.
    Se quiser tire a sua dúvida e ligue para ele perguntando se eu respondi a proposta dele.. Garanto-lhe que não!

  4. Gomes Says:

    Responder-lhe ou entrar em contato??? Creio que V. Sa. não se prestaria a esse papel mesmo!!

    Ligar pra ele??? Creio que não vou precisar, pelo que acabei de expor na linha acima.

    Quanto ao seu compromisso ao colocar o blog ‘no ar’, entendo-o perfeitamente. Portanto, não esperava mesmo que o censurasse. E me surpreenderia se o fizesse. Não seria, digamos, de bom alvitre.

    Sei, enfim, que o comentário reflete apenas a opinião/concepção de quem o postou, e não a do ‘blogueiro’.

    Grato pela atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: