Debate: Violência VS. Legalização das Drogas

Participei ontem na UNINORTE, como palestrante convidado, de um debate/palestra com uma incrível platéia de mais de 400 alunos.

Talvez muito mais pela polêmica do assunto do que pela minha presença em si, os alunos não só compareceram, mas também participaram ativamente da discussão, a ponto de que o tempo não fosse o suficiente para que todos os que desejaram participassem.

O impressionante é que as autoridades públicas não se apercebem da mistura de sentimentos que a crescente violência está provocando nos brasileiros. Sentimentos que estão sendo reprimidos e que misturam medo, insegurança, raiva, indignação…

Em recente reportagem/entrevista publicada pela revista Época, um ex-policial, que trabalhou durante anos como agente infiltrado nas organizações que comandam o tráfico de drogas em Nova Iorque, despertou uma polêmica mundial ao defender a legalização das drogas, ou seja, não somente o que chamam de descriminalização, mas a liberação mesmo.

A partir da exibição desta entrevista, foi iniciado um debate, de altíssimo nível, com ampla participação e interesse da platéia universitária.

Tive, ao final, a oportunidade de apresentar em primeira mão um vídeo de 1 minuto de uma propaganda institucional do IADC (ONG que presido), de lançamento de uma campanha batizada de “ATITUDE!” e que pretende estabelecer um amplo diálogo entre a sociedade de modo geral, com o objetivo de apresentar soluções PRÁTICAS que possam ajudar a reduzir a violência.

No próximo post um panorama de prós e contras no que diz respeito a legalização e/ou descriminalização.

Anúncios

Uma resposta to “Debate: Violência VS. Legalização das Drogas”

  1. Henrique Barreto Says:

    Boa noite,
    gostei muito do debate realizado na UFAM, mas estou sentindo falta da postagem aqui no seu blog.
    Um debate sério e de qualidade, mesmo os contratempos, quem não esteve presente realmente perdeu. Uma mesa bastante competente e que soube realmente expor aquilo que pensa.
    Parabéns Paulo pelo blog e parabéns pelo debate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: