Copa 2014 em Manaus. E agora? (parte III)

Prometo que a partir do próximo post vou dar um tempo no assunto Copa 2014 antes que saiam dizendo por aí que estou contra a cidade, etc e tal… Além do que, terei imenso prazer em debater este assunto no próximo dia 20 de novembro no auditório da UNINORTE atendendo ao convite do DCE da universidade. Mas, voltando ao assunto, querem saber outro engodo criado pela “máquina propagandista nazista” do Dudu, “o grande”?

Muita gente acredita que sediar a Copa atrairá muito dinheiro para as obras na cidade e que Manaus vai virar um grande canteiro de investimentos públicos “novos”… Vamos aos fatos!

Para garantir a indicação de Manaus como a cidade-sede do Norte na Copa de 2014, o Governador Eduardo Braga apresentou um ousado projeto que prevê um investimento de aproximadamente R$ 6 bilhões, que serão gastos principalmente em infra-estrutura.

Sabem de onde vem aproximadamente 90% (isto mesmo, noventa por cento!) destes recursos prometidos a FIFA? Do orçamento do próprio ESTADO DO AMAZONAS. Ou seja, do bolso do nosso povo, vez que o dinheiro terá que sair da EDUCAÇÃO, SAUDE, SEGURANÇA e todas as demais políticas públicas de desenvolvimento, inclusive do interior, para ser prioritariamente aplicado na Copa de 2014.

Considerando os fatos acima, seria necessário perguntar, com a maior responsabilidade possível, o seguinte: Se não houvesse a Copa para sediar, estes mais de 5 bilhões não seriam aplicados do mesmo jeito aqui? Se sim, haveria outras prioridades? Se não, onde seriam investidos estes recursos? Aliás, tenho uma sugestão, porque não quintuplicar o investimento na saúde de alta complexidade (vide HUGV e Santa Casa fechados!) ou construir umas 1.500 Escolas de Tempo Integral? Que tal mais uma ponte, desta vez no lugar certo, ligando Manaus ao resto do Brasil pela BR 319? Mas vamos lá… Todos juntos… “Eu tenho orgulho de ser amazonense…“.

Boa noite que eu estou com sono. (risos)

Anúncios

Uma resposta to “Copa 2014 em Manaus. E agora? (parte III)”

  1. guilherme santos Says:

    grande Paulo de’ Carli, falou tudo amigo, vc é inteligente e tem o dom de se expressar bem, futuramente quero ser assim, falando a verdade doa a quem doer, o povo precisa disso, comprometido pela melhora da sociedade, aí sim, teremos orgulho de ser amazonense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: